quarta-feira, 23 de março de 2011

.Se não houver música na revolução, eu não vou!.

Dando início ao ano e ao programa de atividades do C.U.P.I.M. e a intenção de ocupar outros espaços na universidade com propostas mais dinamicas de arte e cultura, bem como de discussão política através da arte, o Coletivo C..U.P.I.M. apresenta:

FIM DE TARDE DO C.U.P.I.M.! 

Quando? 
Hoje à partir das 18hs.
Onde?
Parte externa do R.U. (Restaurante Universitário) da UFSCar - São Carlos
O que vai rolar?
Banda ao vivo
Silk de camisetas (TRAGA A SUA!)
Projeção de filmes
Cerveja
Discotecagem


Até a vista, cupinzeiros!

segunda-feira, 7 de março de 2011

COLETIVO CUPIM APRESENTA(-SE):

"Eu me organizando posso desorganizar."

Da insatisfação com o cenário político estudantil na UFSCar, estudantes de Ciências Sociais, Música e Filosofia resolveram unir-se e pensar em possíveis e necessárias mudanças. A construção de um coletivo estudantil que tivesse como temas e propostas:

- Aprofundar a discussão política em seus váriados âmbitos:

Dentro da Universidade: Entre os estudantes, funcionários e professores.
Para além da Universidade: Mantendo diálogo com coletivos e organizações de outras universidades e da sociedade civil.

- Realizar eventos artísticos:

O CUPIM pretende também manter um forte diálogo entre arte e política, pois partimos do ponto de vista da arte como um forte elemento de luta política e também, claro, da nossa paixão por ela.
Pretendemos colocar isso em prática por meio de eventos culturais como palquinhos, fins-de-tarde e outros tipos de eventos. E além de realizar esses eventos, pretendemos mexer na dinâmica dos mesmos, discutindo a relação binomial entre banda x público que existem nos eventos, pretendemos fazer eventos onde haja mais interação e mais trocas entre as pessoas.

O coletivo ainda encontra-se na sua fase inicial, realizando seus primeiros eventos. No final do ano passado houve um fim-de-tarde no Palquinho e um ato artístico no RU. Nesse ato artístico houve a presença do Abacateiro fazendo apresentações como malabares, pintamos manilhas com frases para as pessoas completarem com outras frases e desenhos, além de música rolando.
Na semana passada, houve a apresentação da batucada 'Boi da Cara Preta' no Palquinho da quinta-feira, ato que ocorreu numa parceria entre os dois grupos: Associação Ilê Omolokô e Coletivo CUPIM.

As reuniões estão acontecendo às quintas-feiras, a partir das 14h na república Panamá (na rua Panamá, atrás no supermercado Aquareli). O horário e data podem estar sujeitos a alterações devido ao início das aulas, mas outras informações serão divulgadas no blog e na Federal.
Tod@s que queiram contribuir com o movimento são muito bem-vindos!

Que neste ano comecem as mudanças, discussões, luta, música, dança e de encontros!
Cupinheir@s de todas as galáxias: UNI-VOS!

Carolina B. Motta
Ciências Sociais - 010